Informações Úteis

Curiosidades e cuidados específicos com o seu produto.

COMO CALCULAR O PESO E A ESPESSURA DO VIDRO

Entre as dúvidas mais comuns, está a especificação da espessura do vidro a ser aplicado. Para se obter essa informação, é preciso utilizar a fórmula que consta na NBR 7199 – Projeto, execução e aplicações de vidro na construção civil – e levar em conta alguns fatores. No caso de fachadas, por exemplo, deve-se verificar a região do País em que está localizada a edificação, a forma de apoio, as dimensões, etc. A Divisaglass tem profissionais capacitados para todos os tipos de cálculo, além de capacidade para análise de todos os projetos.

Você pode calcular o peso do vidro e projetar com mais segurança suas obras ou peças de decoração. Esse cálculo também é importante para dimensionar adequadamente carga para o transporte dos vidros.

Cada 1 mm de espessura de m² tem 2,5kg, então largura x altura x kg da espessura = peso do vidro.
Exemplo: um vidro de 1000 x 1500 em 6mm = 22,5 kg. Confira qual é o peso para cada espessura:

CUIDADOS BÁSICOS COM ESPELHOS

O espelho é um dos poucos acessórios unânimes na arquitetura, pois combina com todos os estilos de ambientes e cai bem em cômodos de todos os tamanhos. As peças decorativas são idênticas às convencionais e estão em alta, mas precisam ser fixadas corretamente e com o produto adequado, fator que contribui diretamente a para vida útil do espelho.

Confira algumas dicas para aplicação, manutenção e limpeza de espelhos para garantir a alta durabilidade da peça:

Fixação: O cuidado com o espelho começa na hora da fixação da peça, pode ser com botão francês, nesse caso o espelho precisa ser furado para a utilização da ferragem; ou colado diretamente no ambiente com produto de boa qualidade próprio para essa finalidade (Ex. Cascola, cola tudo, etc).
Manutenção: Ao lavar paredes que tenham espelhos, nunca jogue água ou produtos químicos de limpeza que possam escorrer por trás do espelho ou mesmo em suas bordas. Para secagem total entre as bordas, utilize jato de ar proveniente de um ventilador ou um secador de cabelos, sem aquecimento.
Limpeza: A limpeza do espelho deve ser iniciada com espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície. Em seguida, limpe-o com pano macio e limpo, umedecido em água morna.

 

CUIDADOS COM VIDRO TEMPERADO

Na hora de realizar um projeto, é importante prestar atenção ao fornecedor do vidro para ter a certeza de estar comprando um produto de qualidade e com garantia de durabilidade. Além disso, também é essencial realizar manutenções periódicas nos vidros instalados em casa. Do contrário, alguns acidentes envolvendo a quebra desse produto podem acontecer e assustar os moradores. Acompanhe o post e descubra os cuidados necessários com o vidro temperado após a instalação.

Características do vidro temperado
Após a transformação de um vidro comum para o vidro temperado, este se torna muito mais resistente a choque térmico, flexão, flambagem e torção. Isso resulta em um vidro que possui menor probabilidade de quebra e, caso aconteça, o vidro temperado se fragmenta em pequenas partículas sem pontas e com bordas pouco cortantes, o que reduz os riscos de acidentes. Mesmo sendo um vidro de segurança, dependendo das condições nas quais o vidro se encontrar, ele pode acabar quebrando. Os vidros temperados quebram, normalmente, por falhas na instalação. A falta do uso de dispositivos de segurança e vidros que são instalados em contato direto com a alvenaria podem quebrar. Por esse motivo, é primordial que a instalação seja feita por uma empresa especializada e de confiança.

Manutenção do vidro
Após a instalação de vidros para box, a ABNT (NBR 14207 – Boxes de Banheiro fabricados com vidro de segurança) regulamentou manutenções periódicas pelo menos uma vez a cada 12 meses. Isso garante que todas as pessoas que utilizam o box de vidro estejam seguras.

Um vidro não quebra sozinho. As condições do espaço e a forma como foi instalado deve ser analisada para definir a causa real da quebra do vidro.

Nossos
Parceiros

saint-gobain
agc
guardian